Quem Somos


A CHAPA 2 é a chapa que junta a experiência de antigos dirigentes – dos bons tempos do sindicato – com a vontade de lutar dos novos companheiros. É a renovação do nosso sindicato, a retomada da bonita história que iniciou nos anos 90, quando a CUT tirou a pelegada e fez uma gestão combativa ao lado dos trabalhadores.

Infelizmente, nos últimos anos tivemos pessoas à frente do sindicato que se acomodaram. Preferiram se adaptar à vida longe do chão da fábrica – esquecendo muitas vezes dos problemas que os metalúrgicos sofrem no dia a dia. 


Mas isso vai mudar. Em 28 e 29 de agosto os metalúrgicos vão escolher a CHAPA 2 e reconstruir um sindicato verdadeiramente CUTISTA, verdadeiramente de luta. Os companheiros que integram essa chapa assumem o compromisso de estar ao lado dos trabalhadores sempre, em todas as suas reivindicações e dificuldades. Não temos medo de cara feia. Não temos medo de ameaças. Não temos medo de lutar ao lado da categoria. 

Queremos um sindicato independente e autônomo com relação às empresas. Queremos um sindicato que unifique os metalúrgicos de todas as fábricas. Conquistas iguais para todos. Data-base que garanta negociação igualitária. 

Chega de divisões. Chega de negociações em separado. 
Com a CHAPA 2 seremos novamente uma categoria unida, organizada e mobilizada. É hora de retomar o caminho da luta!

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.